Teoria Queer

Estive evitando dar opiniões sobre este assunto, mas quer queira ou não a Teoria Queer está entrando no Brasil, depois de ter tido sucesso por onde passou nos EUA. Antes de se classificá-la como gay, algo muito simplista, pensem nela como uma corrente pós modernista, necessária às demandas de uma escola democrática e de um novo currículo que acompanhe a evolução histórica e cultural da sociedade, brasileira e mundial. Coloco aqui para vocês apreciarem dois vídeos, um deles produzidos pela Disney PIXAR.

Fora isso, o que agitadores que pensam o que Deus quer ou deixa de querer que procurem um psiquiatra, estão delirando!
A sociedade está a beira de uma grande mudança, e  esta mudança vai começar pela escola. Esta não deve ser fonte de sofrimento para aqueles que a frequentam, e sim de conhecimento, de libertação de preconceitos, das amarras dos costumes bárbaros que tendem a separar o ser humano em grupos opositores.

Milheres de adolescentes homossexuais sofrem buylling na escola. Eu fui um exemplo. Durante todo o Ensino Fundmaental e Médio eu vivi com receio de ir até a escola e enfrentar  a realidade que lá me aguardava. Neste momento eu desisti de conhecer, de estudar, quase de viver. Desejo que somente fui reencontrar novamente durante o Ensino Superior e que me acompanha e me acompanhará por toda a minha vida. Ninguém precisa sofrer e passar pelo que passei. Sei que muitos professores estão fechados a estas idéias, outros não acham que isso é dever da Escola, e é por estes e pelos outros que muitos como eu desistem de sua busca, por isso esta é a hora da mudança.

Encontrei alguma dificuldade em postar o vídeo do Vimeo. Porém deixarei o link aqui.

http://vimeo.com/24369234

 

 

Deixe um comentário

